Família faz campanha para tentar localizar motorista que atropelou e matou ancião em Santana

A família do aposentado Antônio José Alves, de 77 anos, lançou uma campanha na internet para tentar identificar o motorista do carro Corsa, placa NFB-6009, que atropelou e matou na noite do último sábado (2) o ancião que estava subindo no meio-fio da Avenida Santana, bairro Central, próximo ao comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM). 

Segundo a sobrinha de ‘Tonhão’, como era conhecido o aposentado, ele havia acabado de jantar e estava atravessando a pista para ir até um local onde tem música ao vivo, em frente à residência da vítima. 

“Tem uma venda de espetinhos do outro lado da rua e ele tinha por hábito atravessar a pista para ouvir música. Meu tio estava na ciclovia e quando ia subir no meio-fio foi surpreendido pelo carro em alta velocidade. Ele sofre fratura nas duas pernas, deslocamento da coluna e afundamento do crânio. Havia um casal nesse carro que fugiu depois que o veículo colidiu com a calçada”, disse a sobrinha de Tonhão, Catrina Tentes.

Ela afirmou ainda que outro motorista que vinha logo atrás testemunhou o acidente, mas priorizou prestar socorro ao ancião. 

“Esse rapaz desceu de imediato e já foi acionando o socorro médico, mas não havia o que ser feito. O casal desapareceu rapidamente correndo. Só queremos que essa pessoa pague pelo que fez”, declarou. 

Catrina disse ainda que a Polícia Militar (PM) identificou o proprietário do automóvel.

“Acontece que os policiais foram ao endereço dessa pessoa, mas ele disse que havia vendido esse carro já há algum tempo, e que sabia que ele já tinha mudado de dono pelo menos mais umas duas vezes. Quem souber quem era o atual dono desse Corsa que denuncie à polícia. Queremos apenas justiça”, concluiu.

Informações do Diário do Amapá 

Comentários