Em nota, CEA diz que “apagões” em Santana foram causados pela Eletronorte

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) emitiu no final da tarde deste domingo (03/09) uma Nota de Esclarecimento, onde descreve os motivos técnicos que teriam causados os constantes “apagões” no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros do município de Santana.

De acordo com a Nota, um curto-circuito detectado no sistema elétrico interno de uma subestação da Eletronorte (SE Portuária), localizada na área urbana de Santana, teria afetado as linhas de distribuição da CEA, deixando mais de dez bairros da cidade sem energia elétrica pelo período de duas a três horas. 

Abaixo, confira a Nota da CEA na íntegra: 

Falha em subestação da Eletronorte causou interrupção do fornecimento
de energia em Santana 

A Companhia de Eletricidade do Amapá - CEA vem a público esclarecer que uma falha na Subestação Portuária, de propriedade da Eletronorte, foi a causa da interrupção no fornecimento de energia elétrica ao município de Santana. 

O sistema elétrico no interior da subestação entrou em curto circuito e afetou as linhas de distribuição da CEA, deixando sem energia os bairros Delta do Matapi, Fonte Nova, Paraíso, Ilha de Santana, Área Comercial, Distrito Industrial, Vila Amazonas, Remédios, Provedor 1 e 2, Hospitalidade, Nova Esperança e Elesbão. 

A CEA informa que ao longo dos trabalhos conseguiu restabelecer a energia em parte dos bairros citados por meio de transferências de cargas no sistema porém, em função da complexidade técnica da situação, o fornecimento de energia ficou instável até às 12h, deste domingo,03/09, quando a transmissão pela Eletronorte para a CEA foi integralmente restabelecida. 

Durante todo período de interrupção, a CEA apoiou a Eletronorte com funcionários especializados, veículos, equipamentos e materiais objetivando o reestabelecimento da distribuição de energia à região. A Companhia aguarda posicionamento público da Eletronorte quanto ao ocorrido e reafirma seu compromisso em garantir o serviço de distribuição obedecendo aos padrões regulatórios e com respeito aos seus clientes.

Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA

Comentários