Com nova equipe, Central de Conciliação do Fórum de Santana debate reorganização do setor

Em reunião ocorrida no Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Fórum de Santana, a nova equipe do CEJUSC, vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) debateu as estratégias para cumprimento das políticas de conciliação e mediação. 

A nova equipe atende ao que estabelece o Plano de Ação da Resolução 219/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove a equalização e prioriza da força de trabalho nos tribunais alinhada à Resolução 1162/2017 do TJAP, que trata da redistribuição de servidores, cargos e funções de confiança nas duas instâncias do Poder Judiciário. 

Os atendimentos na Central de Conciliação serão feitos por três servidores efetivos e outros três colaboradores cedidos. 

Para o supervisor do Cejusc da Comarca de Macapá, Marcelo Miranda, que coordenou a reunião em Santana, o momento foi mais uma troca de experiências. 

“Vamos dar todo o suporte para a nova equipe nesse início e ao longo do funcionamento da nova Central de Santana com informações sobre o sistema Tucujuris, sistema pré-processual com funcionamento na Web e as rotinas que a gente desenvolve na capital com algumas peculiaridades de lá, mas que estarão dentro da resolução 125 do CNJ”, explicou. 

Para o funcionamento do CEJSUC em Santana a coordenação aguarda apenas a finalização do sistema que será utilizado pela nova equipe. 

“Assim como em Macapá nosso objetivo é levar ao jurisdicionado de Santana o sucesso obtido pelo nosso serviço que é o consenso, solucionando o mais breve possível os conflitos, evitando desgastes e longa espera”, continuou. 

A Central de Conciliação será administrada pelas juízas Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e Juventude e Michelle Farias, titular da Vara de Violência Doméstica, e coordenadora substituta.

Comentários