Com irreverência, moradores fazem feijoada para protestar sobre cruzamento abandonado pelo poder público

Moradores que residem no cruzamento dos bairros Paraíso e Central, no município de Santana, realizaram um protesto inusitado para chamar a atenção do poder público e reclamar do abandono de um dos trechos mais trafegados da cidade, que sofre com a poeira, além dos inúmeros buracos nas vias e da falta de sinalização. 

Com a ajuda de comerciantes e motoristas, um grupo de moradores cozinhou uma feijoada dentro de uma panela colocada numa grelha improvisada no buraco da esquina da Avenida Dom Pedro I com a Rua Euclides Rodrigues, antes considerado um dos cruzamentos mais movimentados do município. 

A feijoada, segundo Patrick Bandeira (um dos coordenadores do evento), foi preparada nas proximidades como forma de alertar as autoridades sobre o abandono das inúmeras vias existentes em diversos bairros do segundo maior município do Estado. 

“Não é de hoje que estou tentando mostrar essa triste situação que Santana vem atravessando há tempos. É quase toda a cidade que está nessa calamidade de poeira e buraqueira nas ruas”, reclamou Patrick. 

Segundo os moradores, o trecho em questão não recebe serviços de recapeamento desde o ano de 2014, mas de acordo com alguns veteranos, o problema já se alastra há mais tempo. 

“Se formos buscar com mais paciência, tem ruas em Santana que não recebem asfalto há mais de 20 anos”, disse um dos moradores. 

Alguns bonecos representando políticos e placas de protesto também foram deixados na esquina. A manifestação foi fotografada e as imagens foram publicadas na rede social, onde rapidamente foi compartilhada por outros internautas. 

“Esse protesto expressa a indignação do povo santanense com o caos no município. As ruas daqui do bairro receberam um ‘tapa buraco’ há alguns meses, entretanto, o serviço de péssima qualidade permitiu que os velhos buracos retornassem”, contou Patrick. 

O blog tentou contato com a prefeitura de Santana para informações sobre serviços de reparo e recapeamento nas vias, mas até o fechamento dessa pauta não obteve êxito.

Comentários