Com diversos casos registrados, Ilha de Santana recebe método mais eficaz de combate à malária

A Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, esteve no distrito da Ilha de Santana para executar uma técnica mais eficaz de erradicação da malária. 

Na noite da última segunda-feira (18/09), agentes de endemias do município estiveram no local, realizando o fumacê, com a aplicação de um inseticida mais eficaz no combate ao mosquito transmissor da doença. 

A ação foi coordenada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), que realizou a aplicação do inseticida em dois pontos da Ilha, segundo informou o coordenador Ezequias Cardoso, que adiantou que as atividades são realizadas no fim da tarde por ser o horário de maior fluxo dos mosquitos. 

De acordo com o secretário de saúde, Rosivano Almeida, o número de casos aumentou em virtude da ausência de ações de prevenção na localidade. 

“Depois que começaram a surgir os casos, fomos verificar o que tinha sido feito nos últimos anos e identificamos que nos últimos três anos não foram realizados trabalhos de fumacê na Ilha”, explicou o secretário.

Comentários