Terminal Pesqueiro poderá ser repassado ao Município de Santana

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, esteve visitando o Terminal Pesqueiro, na manhã desta segunda-feira (31/07), para conhecer a situação das máquinas da fábrica de gelo, instalada nas dependências do empreendimento. 

A visita foi acompanhada pela superintendente Sueli Colares, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de servidores da prefeitura e do deputado estadual Jory Oeiras. 

Atualmente o Terminal Pesqueiro pertence ao Ministério de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, explicou a superintendente Sueli Colares, mas o intuito é repassar a obra para a Prefeitura Municipal de Santana. 

De acordo com o prefeito Ofirney Sadala, após estar de posse do Terminal, a expectativa é fazer com que os produtores locais tenham acesso à fábrica de gelo local. Ele disse que também estará sendo estudada a possibilidade de realocar uma secretaria para o local a fim de vistoriar as atividades e atender ao público. 

“A ideia é passar para a iniciativa privada. Você, empreendedor do ramo do gelo; você, empreendedor do ramo de filetagem de pescado, nos procure que nós vamos lançar uma licitação. A ideia é colocar um empresário de Santana explorando isso aqui, devendo funcionar ao lado uma secretaria municipal”, declarou o prefeito.

Comentários