Na área do “Maconhão”, troca de tiros durante bebedeira deixa um morto e dois feridos

A cidade de Santana já registrou mais um homicídio em menos de 24 horas. O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (18/08) numa área situada atrás do conhecido Campo do “Maconhão”, no bairro Hospitalidade. 

De acordo com populares, a área já é marcada pela Policia Militar de Santana como centro de vendas de produtos entorpecentes, onde um elemento, identificado pelo nome de Getúlio de Freitas Guedes (vulgo “Beiço”), de 30 anos, teria trocado tiros com algumas pessoas, vindo a ser morto durante o tiroteio. 

Segundo testemunhas, “Beiço” e mais algumas pessoas estavam em um ponto de comercialização de substância entorpecente onde faziam uso de bebida alcoólica e dessas substâncias desde a noite anterior, quando de repente iniciou-se uma discussão. 

Em meio ao desentendimento, antes de ser morto, vulgo Beiço ainda teria alvejado mais duas pessoas, que foram: Gabriel da Silva Monteiro (com um tiro na perna direita), e Jean dos Santos Machado (levou dois tiros, um em cada braço, na região do bíceps). 

As duas pessoas que ficaram feridas – e foram logo encaminhadas ao Hospital de Emergências de Santana – residem nas proximidades do local do fato, e por estarem aparentando sinais de embriaguez não souberam dar maiores detalhes a cerca do ocorrido, sendo preciso buscar informações com testemunhas. 

“Beiço” já tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) pelo crime de furto, e estava cumprindo prisão em regime aberto domiciliar.

Comentários