Mais de 110 mil: Santana sobe no ranking de cidades mais populosas do país, aponta IBGE

IBGE indica mais de 110 mil habitantes na cidade
Era de se esperar, mas a segunda maior cidade do Estado do Amapá ultrapassou a marca dos 110 mil habitantes. Assim aponta o mais recente resultado demográfico e estatístico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em seu site oficial no último final de semana. 

De acordo com o IBGE, a cidade de Santana (AP) passou a contar com uma população de 113.854 habitantes, um crescimento de mais de 10% quando comparado com os índices divulgados no último Censo oficial (em 2010), quando esse índice era de 101.262 habitantes. 

Na época (2010), a cidade estava com 45% de predominância feminina, ficando agora em 2017 com o número invertido (mais mulheres do que homens).

Outra mudança apontada com o resultado demográfico é a classificação do município, que em 2010 era a 301ª mais populosa do Brasil, e agora subiu para a 273ª colocação, ou seja, saltou quase trinta posições no ranking de cidades mais populosas do país. 

Segundo o órgão federal, a pesquisa é baseada em projeções populacionais, que incorporam os parâmetros demográficos calculados com base no Censo Demográfico 2010 e as informações mais recentes dos registros de nascimentos e óbitos, servindo base também para o cálculo de indicadores sociodemográficos, que alimentam as bases de informações de Ministérios e Secretarias Estaduais de diversas áreas para a implementação de políticas públicas e a posterior avaliação de seus respectivos programas.

Comentários