Fundação Orvalho de Hermon promove Ação Social Jubileu de Prata neste sábado (26)

Dando continuidade a programação do aniversário de 25 anos da instituição, a Fundação Orvalho de Hermon, promove neste sábado, 26, de 9h as 13h, na Escola Jardim de Deus, localizada na avenida José de Anchieta, bairro Hospitalidade, uma grande ação social. Para celebrar o Jubileu de Prata, a escola organizou diversas atividades de cidadania, saúde e educação, com a ajuda de parceiros como a empresa O Moinho, Assembleia de Deus, Prefeitura de Santana, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM, com apoio da ministra Fátima Pelaes. 

A ação disponibilizará atendimentos com clínico geral, pediatra, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo, realização de testes rápidos de glicemia, sífilis, hepatite e HIV; aferição de pressão arterial, dentista com palestras e profilaxia, além de serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com o recadastramento do Programa Bolsa Família e do idoso/a; orientação jurídica, massoterapia e ainda o Bazar do Jubileu. 

De acordo com a presidente da Fundação, Léa Soryana, o objetivo é festejar com a comunidade os 25 anos de trabalho prestados no município de Santana. 

“Esta é uma forma de agradecer aos pais, professores, ex-funcionários, amigos e apoiadores pelo carinho e confiança em nosso trabalho. Todos estão convidados a participar desta ação social, pois os serviços são dedicados a todos que acompanham a nossa trajetória”, acrescentou. 

25 anos de história 
A Fundação Orvalho de Hermon - Escola Jardim de Deus (FOH/EJD), foi criada em 1992, a partir da iniciativa de Josuel Monteiro e Denise Vasconcelos, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com o apoio do Pastor Souzinha, cujo objetivo era ofertar ensino a crianças, a época, filhos de pessoas que frequentavam a igreja. 

Iniciaram-se então as atividades da creche Jardim de Deus, que começou com poucos alunos, distribuídos em duas pequenas salas divididas por compensados, em uma área ao lado do Templo Central. 

Com a ajuda de irmãos e pastores, mais salas foram construídas e a instituição passou a atender mais crianças da comunidade com o ensino infantil. 

Com o crescimento do projeto, houve a necessidade de um espaço amplo e com o apoio de colaboradores, foi possível dar início as obras das novas instalações, desta vez, em terreno próprio, ao mesmo tempo em que se dava o andamento da regulamentação da instituição. 

A Escola tornou um verdadeiro campo missionário para educação e o reforço dos valores cristãos. Hoje, liderado pelo Pr. Lucifrancis Tavares, a instituição tem como presidente e diretora em exercício Léa Soryana e diretora de Honra, Ester de Paula. 

Atualmente, a escola atende 378 crianças, possui 14 turmas divididas entre os turnos da manhã e tarde, com ensino até o quinto ano, além de educação especial. As crianças contam ainda com aula de reforço e participam de projetos que promovem a integração com a família e a sociedade. 

Com um quadro de funcionários cedidos pelo Estado, a instituição é mantida com a ajuda de pais de alunos e o apoio de colaboradores. Durante os 25 anos de existência, a escola desenvolveu inúmeros projetos, que trabalham valores como a gratidão, por aquilo que são e têm. 

Iniciativas como a Feira da Fruta, Noite na Escola, Talento em Família, Encontro de Casais, Baile da Amizade, Conhecendo um Pedacinho do Amapá, entre outros que serviram e servem como referência para as crianças, ajudando a compreender, se relacionar e compartilhar valores adequados. 

Mais informações (96 99111.3800)

Comentários