“Ela merecia”, diz organizadores de aniversario-surpresa feito para sobrevivente de incêndio em Santana

Daniele ganhou festa-surpresa
Uma noite que não apenas emocionou a principal protagonista de um triste episódio familiar, mas que também acabou recentemente ganhando inúmeras ajudas vindas de vários lugares do Estado. 

No semblante da pequena Daniele dos Anjos foi possível ver o tamanho da sua felicidade quando foi levada para um local onde estava armado um aniversário-surpresa para ela.

Apesar de não ter sido nada planejado, o próprio local cedido para realizar o evento ficou pequeno para a quantidade incalculável de convidados que apareceram na noite deste sábado (05/08), onde muitos foram contactados em cima da hora. 

“A ideia de fazermos essa festa veio de modo inesperado. Recebemos a sugestão ainda ontem (na sexta-feira, dia 04) e em menos de 24hs tivemos que correr atrás de apoio daqueles que levantaram a mão por essa causa”, explicou Patrícia Nilson, uma das organizadoras da festa. 

Patrícia faz parte do Projeto Regaste Mirim, uma entidade não-governamental (ONG) que desenvolve um trabalho social para crianças e adolescentes de Santana, tirando-as da ociosidade, ensinando-as através de palestras e atividades recreativas. 

E com o apoio desta entidade – que tem como coordenadora a conselheira tutelar Maria Nogueira – que a simples ideia de presentear a única sobrevivente de um incêndio urbano ocorrido nas primeiras horas do último dia 15 de junho, que culminou na morte de quatro membros de sua família, pudesse se concretizar com êxito. 

Em poucas horas, vários parceiros se prontificaram em ajudar na produção do evento, que seguiu o estilo infantil da personagem Frozen (do filme de animação que leva o título com o nome dessa personagem). 

“Ficamos sabemos que a aniversariante é fã dessa personagem e seguimos na régia o pedido dela”, disse. 

Após escolherem o local adequado para o evento, depois foi preciso correr contra o tempo para que tudo saísse de acordo com as condições materiais que foram sendo adquiridas pelos organizadores. 

“Percebemos que ainda existe amor com o próximo quando corremos atrás de pessoas que quiseram nos ajudar, ainda mais quando contávamos quem era a aniversariante. Ela merecia viver esse momento”, relatou Patrícia. 

Entidades como o Conselho Tutelar e a Brigada do Corpo de Bombeiros de Santana compareceram no evento, assim como dezenas de pessoas que levaram consigo um presente que marcaria a nova fase que Daniele dos Anjos vem passando. 

“É uma honra para todos que participariam desse momento na vida da nossa pequena Daniele, fazendo parte do seu 4º aniversário e de tantos outros que virão e também serão lembrados”, comentou a empresária Adelaide Feitosa, uma das patrocinadoras que compareceu ao evento.

Depois da tradicional saudação de palmas, era mais quem queria registrar de modo fotográfico a ocasião com a aniversariante.
 
“Temos lhe dado com todas as forças que temos para passar a atenção e o carinho que ela merece, e acompanhamos ela por onde quer que vá, pois, sabemos que isso é o que ela vai mais precisar daqui pra frente”, relatou emocionado um parente de Daniele, que esteve no evento infantil.

Haverá ainda neste domingo (06/08) um bingo beneficente, que será realizado por uma associação militar de Macapá, em prol da menina, na qual serão sorteados vários prêmios.

Comentários