Ação vai levar atividades educativas para crianças em praça de Santana

Evento será na Praça do Fórum, na Vila Amazonas
Contação de histórias, música e dinâmicas em grupo são algumas das ferramentas para levar educação de uma forma mais descontraída para crianças que moram na cidade de Santana. A ação será realizada no sábado (12/08), a partir de 16h30, na Praça do Fórum. 

São esperadas cerca de 150 crianças para o projeto ‘Ludoteca na Praça’, promovido pelo curso de pedagogia da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Campus de Santana. 

O trabalho pretende colocar em prática o que cerca de 30 acadêmicos aprendem em sala de aula. 

De acordo com o professor Christiano Ricardo dos Santos, o objetivo é proporcionar experiências aos acadêmicos e aproximar a comunidade da universidade. 

Ele ressalta que convites foram enviados para escolas de ensino infantil que atuam com crianças de 3 a 6 anos, que é o público-alvo da programação. O acompanhamento dos pais é obrigatório. 

“A intenção é trabalhar ‘o brincar’ no âmbito da universidade e comunidade com experiência vivida. Desenvolver competências para a observação da criança enquanto brinca. Proporcionar atividades lúdicas livres e orientadas para que as crianças aprendam e se socializem”, explicou. 

Serviço
Projeto Ludoteca na Praça 
Data: 12 de agosto 
Horário: 16h30 
Local: Praça do Fórum (Avenida Cláudio Lúcio Monteiro - Vila Amazonas)

Informações do G-1 Amapá

Comentários