“Cursinho” Preparatório: Mais de 400 alunos presentes na aula inaugural

Este é o número aproximado que a coordenação do Curso Preparatório Gratuito Municipal (PGM), lançado na noite desta segunda-feira (17/07) estima que esteve presente para assistir a aula inaugural, ocorrido no salão principal do antigo prédio que já serviu de Biblioteca Pública da cidade de Santana. 

Na aula inaugural compareceram diversas autoridades políticas e sociais, além da apresentação da equipe de professores que ficará responsável pelo preparo didático dos alunos, que em sua maioria, já estão se dedicando incessantemente para os atuais concursos públicos que foram recentemente lançados pelo Governo do Amapá, que são para integrar os quadros da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Técnico- Científica.

“Esse preparatório chega como um caminho muito favorável para esses candidatos que não tem como pagar um cursinho particular e se prepararem para a fase de provas desses concursos públicos, e nós chegamos agora trazendo uma alternativa que vai ajudar esses candidatos a se tornarem novos nomes do serviço público”, explicou o prefeito de Santana Ofirney Sadala, que também é um dos idealizadores do PGM, e ministrou na aula inaugural. 

Segundo Ofirney, a concretização desse projeto reforça a vontade de valorizar a capacidade de diversos jovens que buscam alcançar ao máximo o caminho do sucesso.

“Nos mostramos satisfeitos com a essa realização, pois, sabemos que existem muitos jovens que buscam desde cedo alcançar o sucesso e construir suas trajetórias de sucesso, e com certeza nossa ajuda é mais do que útil”, disse Ofirney, já que o mesmo possui um vasto currículo de aprovações em mais de 20 concursos públicos nos Estados do Pará e Amapá, além de já ter sido professor em vários cursos preparatórios. 

Professores
Na noite desta segunda-feira, foram apresentados todos os integrantes da equipe de professores que estarão coordenando as aulas diárias do preparatório. 

Além do prefeito Ofirney Sadala, que farás as aulas de Direito Penal, também estão na lista o professor Magno Europa (de Direito Constitucional e Informática), Cesar Augusto (de Direito Administrativo), Ronival Virgolino (de Direito Constitucional), Augustus Luíz (de Direito Penal), Ronaldo Carvalho (de Lógica e Matemática), e Renato Igreja (de Redação).

Inicialmente, o projeto pedagógico do PGM está voltado para auxiliar aos candidatos dos três concursos recentemente anunciados pelo governo amapaense, com futuras pretensões para outras áreas celetistas. 

As aulas no Preparatório Gratuito Municipal serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

Comentários