Vara da Infância de Santana edita portaria sobre participação de crianças e adolescentes na Quadra Junina

A portaria assinada pela juíza titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, Larissa Noronha Antunes, traz normas e regras válidas para a realização da quadra junina no município. 

A finalidade é disciplinar o ingresso e a permanência de crianças e adolescentes, desacompanhados dos pais ou responsáveis, em locais de realização de eventos, diversões e espetáculos públicos, principalmente nos que fazem parte da programação “Santana Cidade Junina”, que acontecerá de 17 de junho a 02 de julho de 2017. 

Segundo a juíza, a portaria foi editada antecipadamente para que todos possam ter conhecimento do conteúdo das normas. 

 “A ideia é nos organizarmos com antecedência para esclarecer sobre o que pode e o que não pode ocorrer, além de alertar mais uma vez que é vedada a distribuição e venda de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas para adolescentes. Queremos uma festa que só nos traga alegria”, explicou. 

Durante a realização dos eventos o Comissariado da Infância de Santana contará com uma equipe de 10 agentes de proteção, com apoio do policiamento do Gabinete Militar do TJAP, fazendo a fiscalização com o intuito de evitar que crianças e adolescentes sejam vítimas de qualquer tipo de exploração e de produtos que possam causar dependência física ou química. 

“Nossa intenção é que a vestimenta e a própria dança não venham a ferir a dignidade da criança ou do adolescente. É preciso respeitar as faixas etárias do desenvolvimento porque, como eles ainda não são adultos, não podem dispor do próprio corpo, isso tudo tem quer ser respeitado”, finalizou a juíza. 

A vara da Infância de Santana também irá distribuir adesivos, folders de prevenção ao abuso sexual e drogas além de cartazes informativos sobre a proteção e prevenção de crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas também pelo whattsapp: 98414-0423.

Comentários

Postagens mais visitadas