Polícia de Santana investiga fraude em tíquetes de combustíveis e já há seis suspeitos identificados

Delegada Luiza Maia, de Santana
A Polícia Civil de Santana investiga uma quadrilha que estava fraudando tíquetes de combustíveis distribuídos pela Prefeitura Municipal de Santana (PMS) para abastecer carros oficiais e a frota contratada para o serviço público. 

Na última terça-feira (30/05) a delegada Luíza Maia, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, identificou pelo menos seis pessoas envolvidas na fraude, que consistia na adulteração de tíquetes e falsificação de assinatura e carimbos de servidores da Prefeitura. 

A fraude foi detectada no posto de combustível Boa Viagem, localizado na Rodovia Salvador Diniz, e a gerência do posto identificou e reteve até agora 30 tíquetes falsificados, num prejuízo estimado de R$ 1.700,00. 

“A gerência do posto suspeitou dos tíquetes, que têm uma falsificação grosseira, e resolveu reter esses papeis falsos, além de haver filmado as pessoas que foram lá abastecer seus carros ou “carotes” de combustível. A partir daí ela nos procurou e entregou todo o material que colheu sobre a fraude”, disse a delegada. 

Segundo Luíza Maia, as investigações estão em curso e todo o material apreendido será enviado para perícia. Mas já dá para adiantar que se trata de falsificação. 

“Vamos agora identificar e indiciar os envolvidos. Estamos investigando a participação de cada uma dessas pessoas. Por enquanto, ouvimos duas delas, que acabaram indicando outras pessoas igualmente envolvidas no crime. Agora, vamos tentar chegar aos mentores da fraude e se tem algum servidor da Prefeitura envolvido”, avaliou a policial. 

De acordo com as investigações, as fraudes foram detectadas entre os dias 24 e 27 de maio (quarta-feira a sábado, da semana passada), e todas as imagens dos envolvidos, bem como os números das placas dos veículos, foram entregues à polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas