“Academia da Saúde”: Por mês, mais de 500 pessoas deverão ser atendidas com o Programa

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), entregou na tarde desta terça-feira (13/06), a Academia da Saúde, que funcionará ao lado da Policlínica Maria Tadeu, no bairro Paraíso. 

A solenidade inaugural contou com a presença de diversas autoridades civis e políticas do município, entre eles, vereadores, secretários municipais e o prefeito Ofirney Sadala. A obra é uma parceria do Governo Federal e do Município, com um valor orçado em quase R$ 180 mil. 

Segundo o titular da Semsa, Dr.º Alberto Negrão, o Programa Academia da Saúde visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados (como fisioterapeutas, nutricionistas, educador físico) que ficaram à frente do acompanhamento dos participantes. 

“São 15 profissionais de saúde altamente preparados que estarão dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento de práticas corporais, na orientação de atividades físicas, guiando na segurança alimentar e nutricional e até na educação alimentar”, explicou o secretário Negrão. 

Ao se pronunciar o prefeito de Santana Ofirney Sadala salientou a importância dos investimentos que estão sendo recebidos pelo Governo Federal e utilizados na área da saúde do município. 

“Nesses primeiros meses de gestão nos desdobramos com os problemas que encontramos na área da saúde e procuramos atender os anseios mais urgentes que a população precisa, e com certeza ainda tem que ser feito”, disse o prefeito Sadala. 

A academia
Na parte interna da academia, o público contará com atendimento profissional, massoterapia e musculação com pesos, e na parte externa com serviços de aeróbica e musculação em aparelhos fixos. 

“Queremos atender uma demanda inicial de 500 participantes por mês, que terão um acompanhamento periódico sobre todos os exercícios que fazem aqui (na Academia) e colocarmos dentro de um padrão que lhes garantirá um bem estar saudável em suas vidas”, afirmou o secretário de saúde. 

Segundo a diretora da nova Academia, a professora de educação física Ellen White, vários profissionais qualificados avaliarão as pessoas que desejam frequentar, dando assim as devidas orientações de acordo com a aptidão física e condições de saúde. 

“Para o santanense é uma oportunidade inovadora, onde ele poderá obter um contato físico e mental de modo gratuito e bem eficaz”, elogiou Negrão. 

Outras Atividades
Um dos serviços disponibilizados também pelo Programa Academia da Saúde será o Projeto de Zumba, que será gerenciada pela professora Patrícia Valles do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (Nasf). 

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Santana e já atende centenas de pessoas com atividades corporais nas praças do Fórum (Vila Amazonas), no distrito do Elesbão e no bairro Fonte Nova. 

“Estaremos nos reversando para sempre garantir uma saúde de qualidade para aqueles que desejarem ingressar na academia”, garantiu a professora.

Comentários

Postagens mais visitadas