“A participação da polícia dentro do sistema escolar engrandece a certeza de uma sociedade melhor”

Uma equipe da Companhia de Policiamento Escolar (CPOE), do 4° Batalhão da Polícia Militar, no município de Santana, esteve visitando a Escola Municipal Padre Fúlvio Giulliano. 

Localizada nos limites urbanos do bairro Fonte Nova, a visita aconteceu na tarde dessa quinta-feira (08/06), com a presença de três agentes policiais. 

A presença dessas autoridades à instituição visita obedece às diretrizes estabelecidas em recente reunião de pais e corpo técnico desta escola, que também contou com a participação do comandante da CPOE. 

“A participação constante do policiamento do sistema educacional público nos fortalece a certeza de dias melhores para a nossa sociedade”, disse uma professora, presente na ocasião. 

Vale ressaltar que essas participações periódicas também estão previstas no Programa de Policiamento Diário (PPD), que é cuidadosamente elaborado pelos agentes do 4° Batalhão de Polícia de Santana. 

As turmas são escolhidas pelo método de amostragem e são debatidos assuntos relacionados à segurança escolar, civismo e cidadania. 

DRPI/4°BPM

Comentários

Postagens mais visitadas