Temidos pela insegurança, ambulantes da Praça Cívica tratam de soluções com o Legislativo

A Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Santana, através da vereadora Socorro Nogueira (PT), juntamente com o vereador Jailson Matos (PR), Capitão Batista, do 4° Batalhão da Polícia Militar de Santana e comerciantes que trabalham nos quiosques Estrela da Praça Cívica de Santana, se reuniram na tarde desta quarta-feira (03/05), na sala de reunião do legislativo, para discutir medidas pra garantir a segurança dos ambulantes e comerciantes que trabalham na Praça Cívica. 

A vereadora Socorro Nogueira, que faz parte da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Santana, explicou o objeto da reunião. 

“O objetivo é resolver o problema da insegurança que ronda a Praça Cívica de Santana, pra nós é um local de lazer. Devido às reclamações dos comerciantes que vem sofrendo com a onda de assaltos resolvemos chamar o 4°Batalhão de Polícia Militar, vereador Jailson Matos e todos que trabalham na Praça para podermos dar de volta esse local para a sociedade santanense”, explicou a vereadora Socorro Nogueira. 

Uma das sugestões foi aumentar o policiamento, para tentar inibir jovens e adolescentes que estariam usando a Praça para consumir drogas e praticar assaltos. 

Outra questão debatida foi melhorar a iluminação pública, como também, fazer a podagem das árvores. 

“Essa reunião com a vereadora Socorro Nogueira, juntamente com o representante do 4° Batalhão da Polícia Militar é para pedir que seja realizado o policiamento ostensivo na Praça Cívica, para garantir a segurança das famílias que frequentam a Praça, como também, pra nós que trabalhamos neste local”, relatou Abida Ferreira. 

A Polícia Militar ficou com a responsabilidade de aumentar o policiamento nos horários de maior movimento. 

“A PM vai atuar nos horários de pico, vamos estar fazendo rondas, se possível com trio de policiais para garantir a segurança de todos”, disse o Capitão Batista. 

ASCOM/Vereadora Socorro Nogueira

Comentários