Reformada, nova “Rampa do Açaí” do Igarapé da Fortaleza é entregue aos moradores

O Prefeito de Santana Ofirney Sadala esteve neste domingo (07/05), no bairro Igarapé da Fortaleza para realizar a inauguração da rampa do Porto do Açaí, cuja obra iniciou no fim do mês de abril, por solicitação dos produtores e compradores do produto. 

De acordo com o prefeito, os orçamentos apresentados por algumas empresas estavam em torno de R$ 30 mil. 

No entanto, a Prefeitura conseguiu concluir a obra com menos de R$ 10 mil. Ainda segundo Ofirney Sadala, uma obra definitiva será realizada no local, tendo como aporte financeiro emenda do senador Davi Alcolumbre (DEM). 

Nesse projeto está contemplada a construção de um píer flutuante, além de outras obras que possibilitarão maior segurança na movimentação de carga e descarga do açaí. 

A construção da rampa ficou sob a responsabilidade do mestre de obras José Maria Santos Lopes, que concluiu o serviço no prazo de oito dias. 

Para o vendedor de açaí Benedito Silva, a rampa trouxe melhoras significativas, principalmente no momento do desembarque da carga. Ele agradeceu ao prefeito Ofirney Sadala pela iniciativa de atender a reivindicação dos produtores, carregadores e vendedores de açaí.

Comentários