Questões ligadas à criminalidade no Mutirão do Paraíso são discutidos com moradores

Uma reunião organizada por moradores do bairro Mutirão do Paraíso, na noite deste sábado (20) na Escola Municipal Iraídina Pinheiro Sanches, contou com a participação do mandato da vereadora Socorro Nogueira (PT), Conselheira Tutelar Lucia Fernandes e 4º Batalhão de Policia Militar. 

A intenção foi discutir medidas imediatas de combate à criminalidade no bairro, que vem sofrendo com a onda de roubos a residências e assaltos, causando a sensação de impotência e insegurança aos moradores. 

O presidente do bairro mutirão Geovane Learte falou da importância da reunião. 

“Por causa do grande índice de assaltos, roubos a residências, a comunidade resolveu convocar essa reunião, onde convidamos a vereadora Socorro Nogueira, Conselho Tutelar e o 4º Batalhão de policia Militar para juntos tentarmos resolver essa criminalidade”, relatou Geovane.

Entre as reivindicações, os moradores cobraram o policiamento ostensivo no bairro. O Tenente Martins que estava representando o 4º Batalhão de Policia Militar, disse que mediante as reivindicações dos moradores, a PM vai intensificar o policiamento no local.

“Após, ouvir os relatos da comunidade a policia Militar vai intensificar o policiamento aqui na área do bairro Mutirão. Contamos também com o apoio dos moradores para fazer as denuncias”, disse o Tenente Martins. 

No momento dos diálogos várias sugestões foram colocadas, entre elas, criar um grupo no WhatsApp para os moradores fazerem denuncias diretamente a polícia . 

“Sabemos que isso vai além da segurança pública, existe a falta de responsabilidades dos pais com os filhos, envolvimento em massa do poder público com criação de projetos sociais, pois a maioria dos envolvidos nesses delitos são menor de idade’,’ falou a vereadora Socorro Nogueira.

Comentários