Para continuidade das obras, primeiras famílias já deixaram casas inacabadas do Delta

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Assistência Social (Semasc), iniciou na última sexta-feira (19/05), o processo de transferência do valor do aluguel social para as contas dos moradores das casas populares, localizadas no bairro Delta. 

A medida foi uma determinação do prefeito de Santana, Ofirney Sadala, para que sejam feitas a retirada das famílias e retomada das obras. 

Segunda a secretária adjunta Alderinda Ferreira, da Secretaria Municipal de Assistência Social, o processo para viabilizar o benefício foi elaborado a partir de um planejamento, com a Semasc tratando diretamente com a comunidade sobre os procedimentos necessários para a retirada das famílias das casas populares. 

No cronograma, constava o período para a coleta de dados relativos à identificação das famílias e das habitações, além de entrevistas para obtenção de informações sobre a situação socioeconômica de cada morador. 

Em linhas gerais, explicou Alderinda, foi identificado que todos necessitavam do benefício, prevalecendo a determinação dada pelo prefeito Ofirney em tratar a situação de maneira técnica, menos traumática, e, acima de tudo, por se tratar de seres humanos, que precisam de moradia. 

Por conta disso ficou acertado que todas as famílias que entregarem os documentos requisitados no período divulgado passem a receber o benefício. 

“O prefeito sinalizou que todos irão receber, considerando, é claro, os procedimentos técnicos que nós fizemos. Então as sessenta famílias que estão lá vão receber o aluguel social, a partir do momento em que me apresentarem os documentos”, relatou a secretária adjunta. 

As famílias receberão o benefício por seis meses, sendo que neste período a Secretaria Municipal de Assistência Social acompanhará cada uma para encaminhá-la, caso necessário, a outros programas sociais, como o Bolsa Família. 

A equipe está acompanhando também os beneficiários das casas, a fim de verificar se ainda necessitam do beneficio, tendo em vista que já se passaram quatro anos deste o sorteio.

Comentários