Novos Sargentos e Cabos garantem reforço e segurança à sociedade santanense

A Polícia Militar do Amapá vive um ano de muitos investimentos. A solenidade de formatura dos 234 cabos combatentes e sargentos que ocorreu na noite desta segunda-feira (29/05), integra esse conjunto de ações que prevê ascensão profissional, reaparelhamento e mecanismos de valorização do servidor. 

O Curso de Formação de Cabos e Combatentes oportunizou a formatura de 197 militares. Já o Curso Especial de Formação de Sargentos contou com 37 policiais. 

O Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar em Santana, Tenente-Coronel Aldinei, congratulou os novos policiais militares promovidos, respectivamente, em especial aos que fazem parte do efetivo do Batalhão santanense.

Para a corporação de Santana, foram congratulados os sargentos: SGT Marques Aguiar e Vales Santos.

Já os novos Cabos Militares são: CB E. Miranda, CB Rogério SilvaI, CB Handerson, CB Jacqueline Almeida, CB Marília, CB M. Pantoja, CB Jamiele, CB Da Gama, CB Iltervan, CB Nobre, CB Wilkaren, CB R. Gaia, CB Castellano, CB Alves, CB Jéssica Santos, CB Alice, CB Bruno César, CB Sandro Costa, CB Rafaela Ribeiro e CB Maike.

Investimentos
Nos últimos dois anos houveram investimentos no reaparelhamento com a entrega de novas viaturas, a aquisição de kits novos de armas não letais, e cerca de R$ 500 mil na compra de munições. Além do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) que auxilia nas ocorrências da PM.

Nos projetos sociais, desde 2015 mais de 16 mil pessoas, entre idosos, adolescente e crianças, foram atendidas nos projetos desenvolvidos pela PM – entre eles: Cidadão Mirim, Inclusão Digital, Programa de Educacional e Resistência às Drogas (Proerd), Vida Feliz, dentre outros.

Corporação
A Polícia Militar conta com um pouco mais de 3.300 servidores e 14 batalhões, espalhados na capital e interior, atuando no cumprimento de sua missão constitucional de realizar a polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Comentários