UTI adulta do Hospital de Santana é ampliada

Após passar por reforma e ganhar novas instalações, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Estadual de Santana (HES) foi entregue nesta segunda-feira, 03/04, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O novo espaço atende pacientes adultos e dobra a oferta de leitos de tratamento intensivo. 

O objetivo das reformas é melhorar os atendimentos aos usuários e fortalecer a política de descentralização do serviços de saúde do Estado, principalmente nos municípios em que a demanda de atendimento é maior, que é o caso de Santana, que atende por dia mais 200 pacientes. 

Com a reforma na UTI do Hospital de Santana, os leitos para esse tipo de tratamento que antes eram quatro, agora são seis, sendo um deles de isolamento total para pacientes com problemas respiratórios. 

De acordo com a diretora do HES, Soraia Lamarão, a importância do atendimento de média e alta complexidade em regiões distantes da capital com maiores chances de aumentar a sobrevida ao paciente. 

"Com a descentralização da oferta do serviço de UTI, conseguimos aumentar o acesso ao atendimento de média e alta complexidade em Santana, diminuindo sobretudo as transferências de casos graves para os Hospitais de Emergência e Alberto Lima", explicou Soraia Lamarão. 

A reforma contemplou a troca de janelas, pisos e revestimentos que dão mais durabilidade à obra, além da ampliação física e colocação de novas réguas de gases, dentre outras medidas.

Comentários