Durante averiguação de roubo, PM é gravemente atacado por Pit Bull

O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (22/03) na Avenida Princesa Izabel, no bairro Fonte Nova. 

De acordo com informações da Polícia Militar do Amapá, uma viatura do 4º Batalhão da PM de Santana foi acionada por volta das 22hs para averiguar uma situação de roubo de uma bicicleta no final da Avenida Princesa Izabel, juntamente com a vítima do fato. 

Ao chegar no local, localizado numa vila conjugada de quartos (kit-net), os agentes policiais averiguaram a existência de uma bicicleta similar com a descrição passada pela vítima do furto. 

Após inspecionarem o local e estarem se retirando do local, foram surpreendidos por um cão da raça Pit Bull, que foi solto por uma pessoa de nome Renan Souza da Silva, de 22 anos, que alegava insistentemente que não havia pessoas de má-índole residindo naquele conjunto. 

Direcionado pelo dono, o cão avançou sobre o braço direito do Sargento Wendel Russo Corrêa (conhecido como SGT Russo) que foi jogado ao chão pelo animal, ficando gravemente ferido com várias mordidas. 

Evitando que o pior acontecesse – pelo fato do cão ainda está agindo sobre o policial – foi disparado um tiro de arma de fogo no animal, como forma de cessar os ataques. 

Ferido, o Sargento da PM foi imediatamente encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana para atendimento médico. 

O dono do animal, Renan Souza, foi preso após outra viatura comparecer ao local do fato e enquadra-lo pelo crime de lesão corporal, sendo o mesmo levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Santana.

Comentários

  1. Melhoras sgt russo, que todas medidas cabíveis seja tomada para punir esse delinquente, que induziu o animal a atacalo. Pessoas que são contra aos policias tem que ser extintas.

    ResponderExcluir
  2. primeiro ele Não e delinquente e outra ele e trabalhador vcs nao podem julgar ele dessa forma os policiais que chegaram invadindo a casa nao e vila de quitinete nada eles falaram isso por que eles sabiam que estavam errado outra ele nao solto o cachorro como ele ia soltar se o policial estava com ele na parede coitado do cachorro morreu pra salvar o dono nao e o russo que e herói nada heroi e o cachorro que levou um tiro ele so mordeu o policial por que eles entraram dentro da casa e ainda levaram um inocente preso e nao era preciso usar violência por isso que o cachorro mordeu o policial nao era vila de quitinete nada eles so tao tentando se fazer de vitina como sempre

    ResponderExcluir
  3. vocês tem que ver o fator pra poder julgar ele não e bandido ele trabalha não tem fixa suja

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Conheço o trabalho do professor russo e sei é tenho a certeza q ele não usou do seu poder de policial p humilhar ninguém. Se tinha um pit Bull pq ele não tava preso, e pq será q o pit Bull se soltou bem na hora q a guarnição tava indo embora????

    ResponderExcluir
  6. Conheço o trabalho do professor russo e sei é tenho a certeza q ele não usou do seu poder de policial p humilhar ninguém. Se tinha um pit Bull pq ele não tava preso, e pq será q o pit Bull se soltou bem na hora q a guarnição tava indo embora????

    ResponderExcluir
  7. Conheço o sargento e professor Ruso e não acredito que ele tenha se dirigido com truculência com esse rapaz, difícil é acreditar que o cachorro tenha se desprendido

    ResponderExcluir

Postar um comentário