Torre de emissora cai sobre operário

Uma torre metálica, instalada na área interna de uma emissora (onde funciona os estúdios de rádio e televisão de um conhecido Grupo de Comunicação do Estado), caiu sobre um funcionário da emissora que estava fazendo a manutenção da mesma. 

O fato aconteceu na tarde dessa segunda-feira (05/12) no bairro Fonte Nova, quando Elielson Santos, de 29 anos, ficou encarregado de desmontar uma das torres que presta serviços na retransmissão de um canal de TV nacional, com o propósito de reativar o sinal, já que a transmissão local encontrava-se inoperante desde o último final de semana. 

Porém, Elielson acabou sendo surpreendido com o inesperado: a estrutura metálica, com mais de 15 metros, acabou para o chão, levando o operário a sofrer várias lesões, principalmente nas costas. 

Foram acionados o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para dar suporte no resgate do operário, que seguiu para o Hospital de Emergências de Santana, apresentando até o fechamento dessa matéria, um quadro estável. 

Este foi o segundo registro de torre de TV que desaba em Santana. Em junho passado, uma forte ventania que atingiu diversos municípios amapaenses, derrubou a torre retransmissora da TV Santana (Canal-42).

Comentários