Técnicos de saúde avaliam policiais santanenses: “São heróis que também sentem dor”

Um grupo de profissionais do núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), vinculados à Secretaria de Saúde de Santana estiveram efetuando um atendimento excepcional para diversas pessoas, na manhã desta terça-feira (06/12). 

O local escolhido foi nas dependências internas do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, tendo como público-alvo os agentes policiais que estavam de plantão (assim como seus familiares), aproveitando a mesma ocasião para atender as pessoas da 3ª idade que integram o Projeto “Vida Feliz”, desenvolvimento toda semana na área recreativa do Batalhão. 

Diversos serviços de atendimento médico foram realizados, entre eles os testes rápidos (coleta de sangue), aferição de pressão arterial, consulta com psicólogos, orientação alimentar e outros. 

“Sabemos o quanto que eles são importantes dentro da nossa sociedade, e por serem como heróis, também sentem dor”, disse a aposentada Elza Almeida, que participa semanalmente do Projeto “Vida Feliz”. 

Para a aposentada, a realização periódica de atendimentos desse tipo demonstra a preocupação do Poder Público com a comunidade. 

“Tem muita gente que às vezes não tem como ir até um posto de saúde por ser longe demais de sua casa, e um lugar como esse se torna até fácil de se deslocar”, explicou. 

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Santana, a referida ação contou com o empenho e dedicação de todo o comando. 

“A ação visa valorizar nosso público interno e, deste modo, oferecer um serviço de melhor qualidade à população”, declarou o comando.

Comentários