Polícia prende casal com material explosivo, incluindo dinamite

Suspeitos já vinham sendo investigados pelo Ministério Público
Em uma operação conjunta com o Ministério Público Estadual, militares do 4° Batalhão da Polícia Militar do Amapá (em Santana) apreenderam na noite desta quarta-feira, 28 de dezembro de 2016, três (03) emulsões de dinamite e cinco (05) artefatos artesanais semelhantes a espoletas. 

O material estava em posse de Edinaldo dos Santos Soares, de 24 anos, e Adriana da Cruz Vanziler, de 26 anos, os quais foram presos. A prisão se deu por volta das 22h30min da noite de ontem, 28, após abordagem à dupla, que já vinha sendo investigada pelo Ministério Público. 

Durante o procedimento de abordagem, a equipe questionou Edinaldo e Adriana sobre a suposta acusação. Diante da forma evasiva e obscura com a qual tentaram ludibriar os policiais, negando possuir o tal material, e por aparentarem estar bastante nervosos, a equipe decidiu se deslocar ate a residência dos suspeitos, na Avenida Brasília, no bairro Nova Brasília. 

Durante a busca domiciliar, localizou a materialidade mencionada acima. Foi acionada uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para fazer o manuseio do material e emissão do laudo técnico. 

Em seguida, a guarnição da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM), do 4°BPM, deu voz de prisão ao casal e encaminhou estes até a primeira delegacia de Polícia Civil, a fim de que o delegado plantonista formalizasse o flagrante. 

Informações da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do 4° Batalhão em Santana.

Comentários