Na Escola Amazonas, inaugurado o Núcleo de Práticas Restaurativas do MP

Na manhã da última terça-feira, 21/12, a Escola Municipal Amazonas, localizada em Santana, inaugurou um Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas, com a presença de gestores, professores e alunos. 

Recentemente mais um Núcleo foi inaugurado no município, localizado na Escola Estadual Professor Ribamar Pestana, também realizou sua inauguração, ambas são do município. É o 2º Núcleo de Mediação inaugurado em menos de um mês e no mesmo município. 

No ato, a mediadora Lidiane Almeida representou a coordenadora do Núcleo, promotora de Justiça Silvia Canela, e falou sobre a importância e representatividade da inauguração para colocar em prática com a comunidade escolar os ensinamentos adquiridos durante o curso de formação de mediadores, oferecida pela equipe do núcleo de mediação da promotoria de Santana. 

“Estamos em uma sociedade que não está acostumada a caminhar sozinha em busca de melhorias, então devemos caminhar sempre juntos, e assim conseguiremos resultados bons e positivos. Em nome do MP, nos colocamos á disposição pelo próximo ano para ajudar no que for preciso e estiver ao nosso alcance, seja com reuniões, visitas ou ofertas de cursos, o nosso maior desejo é ajudar erradicar brigas, conflitos e desavenças dentro da escola para que somente assim possamos construir um campo escolar de paz” ponderou Lidiane. 

A Secretária municipal de Santana Antônia Guedes esteve presente na inauguração, demonstrando satisfação e felicidade pelo momento em que a escola está passando. 

“Percebemos que ainda temos que crescer e muito, mas, fico feliz em ver que o IDEB da escola Amazonas cresceu nos últimos anos. Agradeço, e vale reconhecer os esforços da promotora Silvia Canela que não mede esforços para nos ajudar, aproximando o Ministério Público das escolas e, isso é muito gratificante. Parabenizo a todos os envolvidos pela busca inalcançável por melhorias para educação e principalmente para nossos alunos”. 

“Estou muito feliz neste momento de mudança e inauguração em nossa escola, é uma honra poder colocar em pratica o que aprendemos durante o curso de formação. Parabenizo a todos os professores e funcionários da escola Amazonas e, falo com toda certeza que os esforços aqui empregados servirão e nos apresentarão resultados satisfatórios, principalmente para nossos alunos, para que eles possam vir à escola com a segurança que a paz estará entre nós” assegurou a diretora da Escola Amazonas Vilma Suely Duarte de Morais. 

Finalizando, o professor Romulo Alves Vasconcelos falou em nome dos funcionários da escola. 

“Eu percebo e acredito em mudanças, acredito que meus colegas também. Nesse momento a escola está dando um pontapé importante para seguir construindo um núcleo de paz entre alunos, pais, professores e gestores e, assim construir não somente um núcleo de paz, mas, como toda uma escola de paz” finalizou. 

Assessoria de Comunicação/MP

Comentários