Fórum de Santana homenageia servidor assassinado

Gerson Martins: assassinado no último dia 27/11
O Plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Santana foi ontem (19/12) palco de uma emocionada homenagem da equipe que atua na 2ª Vara Criminal ao servidor Gerson Martins Rodrigues, que foi assassinado a tiros no último dia 27 de novembro, quando saia de um culto evangélico no bairro Beirol, em Macapá. 

O filho mais velho de Gerson Martins, Gerson Hanniel de Souza Rodrigues, falou em nome da família e agradeceu a exaltação feita pelos servidores. 

“Não tenho palavras para agradecer tanto carinho que sempre tiveram com meu pai. É uma dor imensurável que todos nós da família estamos sentindo. Essa homenagem, sem dúvida, nos deixa mais confortados e felizes em saber que meu pai também era querido por seus colegas de trabalho. Muito obrigado a todos”. 

A juíza titular da 2ª Vara Criminal se emocionou ao ler algumas palavras para homenagear o grande amigo. 

“Ele está fazendo muita falta. Além de um excelente profissional era também um grande amigo. Tínhamos uma sintonia incrível. Essa tragédia tirou de nós, prematuramente, um homem de bem e que era adorado por todos nós. Descanse em paz nosso grande amigo”. 

O desembargador Carmo Antônio de Souza esteve presente na cerimônia e prestou inteira solidariedade à família de Gerson. 

“Neste momento tão difícil para todos nós, não me resta outra coisa a não ser dizer que a Justiça do Amapá também está de luto junto com a família de Gerson. A violência que tirou nosso colega do nosso convívio não ficará impune. Peço a Deus que conforte a toda sua família”, concluiu o magistrado. 

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo com fotos de Gerson Martins, produzido pelos colegas de trabalho, e as apresentações do quarteto de voz Eluzai, que Gerson integrava, e do Coral do TJAP. 

A mãe de Gerson Martins, senhora Elzina Martins, não compareceu ao evento por estar ainda sob forte emoção pela morte do filho, mas mandou uma mensagem escrita por ela, que foi lida pelo cerimonial. 

O Crime
O servidor Gerson Rodrigues Martins, de 46 anos, foi morto com um tiro no peito por volta das 23h40min daquele dia 27 de novembro (domingo) em frente à casa de uma amiga a quem tinha dado carona após um culto evangélico, em Macapá. 

O sargento Abraão Martins, lotado no Batalhão de Trânsito do Amapá (BPTran), é ex-marido da amiga que recebeu a carona. O servidor e a amiga foram surpreendidos com a chegada do sargento em outro carro. 

Segundo informações divulgadas na época do fato, o PM teria retirado a força a ex-mulher de dentro do carro do servidor e disparado um tiro no peito de Gerson, e depois se evadiu do local, tendo se apresentado horas depois à polícia com a presença de advogados. O inquérito ainda corre pela justiça.

Comentários