Amarelo, uma cor bastante procurada para o Reveillon

Faltando poucas horas para a entrada do novo ano, centenas de pessoas ainda estão à procura de roupas que possam ser usadas durante as festas de Reveillon. Entre as cores mais procuradas, o amarelo vem sendo a opção mais citada em várias lojas de Macapá e Santana. 

Uma loja de confecções, situada no Centro de Santana colocou cerca de 120 camisetas amarelas para serem vendidas no início dessa semana. Segundo a vendedora Amélia Corrêa, nos últimos dois dias foram vendidas cerca de 70 camisetas, em sua maioria, do tamanho médio (semi-adulto). 

“As pessoas que procuram por essa cor dizem que é pela vibração positiva que ela passa, e bons sinais de prosperidade que ela garantirá para 2017”, disse a vendedora. 

Há também quem diga que o amarelo se destaca por ser uma cor clara e vibrante, o que acaba simbolizando a alegria de viver. 

“Tem gente eu vê a cor amarela como um símbolo de inteligência e capacidade de aprender, pois, os tons dessa cor sempre combinam com a energia e o calor do verão”, pontuou a professora de Filosofia Márcia Lima. 

Ainda segundo a professora, a cor amarela cria um despertar, o que expressa a leveza, a descontração, o otimismo, dando outros exemplos como a criatividade e a jovialidade, atraindo pessoas alegres e expressando charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no ano-novo. 

“O amarelo atrai muitas atenções e não deve ser usado por mulheres mais discretas. A não ser que elas queiram brilhar e demonstrar toda a sua felicidade e vibração de vida na noite”, ressaltou a vendedora.

Comentários