Polícia desarticula quadrilha de traficantes e assaltantes em Santana

Uma grande apreensão de drogas também resultou na desarticulação de um grupo criminoso que pode ser responsável por vários roubos a caixas eletrônicos no Amapá. O bando foi preso na madrugada desta quinta-feira, 03/11, em Santana, com quase 17 quilos de drogas, além de materiais que são usados para arrombamento de caixas eletrônicos e duas armas de fogo. 

Por volta de meia-noite, uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar abordou um homem no bairro Remédios II e, com ele, foi encontrada uma grande porção de substância entorpecente. O suspeito decidiu colaborar e contou que conseguiu a droga no bairro Monte das Oliveiras. Com base nas informações, os policiais se deslocaram para a região e, em três casas, encontraram vários tabletes de maconha e crack, além dos equipamentos utilizados para arrombamento. 

“Na casa da Michele, foram encontrados oito tabletes, furadeira hidráulica de alta precisão, macaco hidráulico, maçarico; material que pode ser usado em roubos de bancos e caixas eletrônicos”, explicou o tenente Manoel Moura, da Divisão de Relações Públicas do 4º BPM-AP. 

No total, 13 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes do Igarapé da Fortaleza, entre eles, Breno Picanço, preso uma semana antes, em Macapá, com equipamentos semelhantes aos apreendidos em Santana. 

De posse do grupo estavam quatro coletes à prova de balas, de uma empresa de segurança que presta serviço aos bancos. No início de outubro, bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil de Santana e tentaram arrombar os caixas eletrônicos. Eles não conseguiram levar dinheiro, mas furtaram armas de fogo, crachás e coletes à prova de balas. 

O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, que, com a prisão do grupo nesta madrugada, ganha novos elementos para a investigação e elucidação do crime. 

Informações surrupiadas do site Correio de Santana

Comentários