Durante tentativa de roubo, homem é imobilizado por funcionários de joalheria em Santana

Por volta das 8h50min deste sábado (26/11), a Central de Operações do 4°Batalhão da Polícia Militar BPM) recebeu denúncia de que estaria ocorrendo um assalto a uma joalheria, localizada na esquina da Avenida Dom Pedro I com Rua Adálvaro Cavalcante, no bairro Central, em Santana. 

Imediatamente uma guarnição da Companhia de Trânsito e Turismo (CPTRAN/TUR) do 4° BPM foi direcionada a fim de atender a ocorrência. Chegando no local, os policiais foram informados pelo proprietário do estabelecimento e por testemunhas que um indivíduo, que se diz chamar Benedito Lobo, de 25 anos, teria tentado, de posse de uma arma de fogo, tipo revólver, e mediante grave ameaça, subtrair jóias e demais objetos de valor daquele local. 

Segundo o proprietário da joalheria, Sr Galeno, eles reagiram e conseguiram imobilizar o suspeito, bem como apreenderam a arma de fogo usada no delito. Em razão de terem travado luta corporal, foi necessário conduzir o Sr Benedito até o Hospital de Emergências de Santana, a fim de que passasse por cuidados médicos. 

Cerca de 20 minutos depois o acusado, vitima, testemunhas e arma de fogo, revólver calibre 38 com 6 munições intactas, foram conduzidos e apresentados na 1° Delegacia do município de Santana. 

Informações do DRPI - 4°BPM

Comentários