Sem condições de trabalho, policiais civis protestam na Rodovia Salvador Diniz

Numa ação de protesto – tomada de forma pacífica e organizada – inúmeros agentes da Polícia Civil do Amapá realizaram na manhã desta sexta-feira (21/10), um ato em frente à 1ª Delegacia de Polícia de Santana, localizada no distrito do Igarapé da Fortaleza. 

Com cartazes e distribuição de panfletos ao longo da Rodovia Salvador Diniz (no trecho onde está localizada a Delegacia), os policiais cobraram melhorias de condições de trabalho, além da imediata realização de novos concursos públicos para a área. 

Segundo membros do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sindpol/AP), a escolha da delegacia do Igarapé da Fortaleza como ponto dos manifesto foi pelo fato dela está atualmente ocupando diversos setores da segurança pública do Estado. 

“Unificaram todo o atendimento somente nessa delegacia alegando que iria reformas as outras centrais, o que até agora não foi tomado qualquer providência sobre isso”, reivindicou Elias Ferreira, presidente da Sindpol/AP, que esteve coordenado a pacífica manifestação. 

De acordo com Elias, as estruturas físicas dos locais de trabalho dos policiais civis estão visivelmente precárias, além de não haver sequer uma demanda mínima de materiais básicos para os serviços de atendimento para com a população amapaense. 

“Já trabalhamos em condições de risco com a nossa saúde, nossas as celas e as paredes estão em estado lastimável, e ainda não temos sequer materiais de escritório que são mais do que uteis para o atendimento da população. Isso é vergonhoso, mas é a realidade”, lamentou. 

O blog tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amapá, mas não obtivemos sobre a questão alegada pela categoria.

Comentários