No esperado Outubro Rosa, campanha “Cabelos do Bem: doe amor, doe cabelos” busca criar autoestima e motivação

Campanha acontecerá no próximo dia 30 de Outubro
Para celebrar o Outubro Rosa, mês da campanha internacional para sensibilização da população para prevenção do câncer de mama, a Casa da Amizade de Santana, em parceria com o Distrito municipal do Rotary Club de Santana, estarão realizando a campanha “Cabelos do Bem: doe amor, doe cabelos”, tendo como objetivo a arrecadação de mechas de cabelos para a confecção de perucas que serão doadas para pacientes em tratamento do câncer. 

Lançado na última segunda-feira (03), a campanha vai até o final do mês, com o propósito de arrecadar o maior número possível de mechas de cabelo para ajudar e incentivar na auto-estima de dezenas de pessoas portadores de câncer. 

Campanha tem vários parceiros
“Queremos aproveitar a época e mostrarmos a capacidade que o ser humano ainda tem em ajudar seu próximo”, disse um dos coordenadores da campanha. 

Parceiros
Visando expandir a campanha, foi formalizado uma parceria com o Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), situado em Macapá, uma entidade sem fins lucrativos, que abriga constantes pacientes oncológicos de diversas partes do Estado do Amapá, procurando tratar na prevenção e no diagnóstico precoce da doença. 

Sob a coordenação do padre Paulo Roberto desde 2011, o IJOMA acumula dezenas de histórias de superação, contadas por pacientes que atravessam periodicamente a entidade. 

“Procuramos lhe dar com as dores emocionais de cada pessoa que nos procura, e transformamos em esperanças que podem ser alcançadas”, disse padre Paulo. 

Testemunhos
Entre as inúmeras histórias e relatos sobre a doença (câncer), cita-se de Flávia Costa, de 40 anos, que descobriu está com câncer de mama em setembro de 2014. No início desse ano, começou o tratamento de quimioterapia e vem buscando repassar sua força diante da situação. 

“Em vez de nós (mulheres) nos preocuparmos com a vaidade dos nossos cabelos, uma grande causa fazemos quando cortamos eles e doamos para quem mais precisa”, disse Flávia. 

Coordenadores da campanha, ladeados pelo Padre Paulo
No próximo dia 30 de outubro, está marcado o denominado “Doe Cabelo”, aguardando – na expectativa – cerca de 100 pessoas que queiram doar cabelo. 

Os interessados que queiram participar da campanha, basta acessarem o link abaixo:

Comentários