Em área de ponte, Sargento da PM é alvejado por traficante

Um sargento lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar (em Macapá) foi alvejado com um tiro de arma caseira quando estava indo buscar um irmão – dependente de produtos entorpecentes – numa área de ponte localizada no bairro Hospitalidade, no município de Santana

Segundo informações repassadas pela PM, o fato aconteceu por volta das 14hs deste domingo (23/10), quando o Sargento Agenildo teria se deslocado (na companhia de outro irmão) até uma área situada no final da Avenida Brasília, também denominada pelos moradores de “Ponte do Padeiro”, com o intuito de retirar um irmão viciado em drogas. 

Mesmo estando à paisana, o agente policial acabou sendo recebido por vários tiros disparados por um traficante residente na referida área, na qual lhe atingiram no abdômen e no braço direito. 

Ainda de acordo com informações, o Sargento teria revidado aos disparos, mas acabou ficando inconsciente no momento, sendo encaminhado ao Pronto-Socorro do município após moradores acionarem uma guarnição da PM e o SAMU. 

Dentro de uma ação imediata da PM de Santana, ainda foi preso um ex-detento identificado pelo nome de Adenildo Caetano Sabóia, vulgo “Ratinho”, de 26 anos, acusado de ser o autor do disparo que atingiu o policial. 

Após passar por mais de três horas no Centro Cirúrgico do Hospital de Santana, para a retirada dos resíduos da munição (que também lhe atingiram o fígado), o Sargento continuará sob a intensa observação médica, apesar do quadro estável de saúde. A arma do sargento e nem do agressor foram encontradas pela polícia.

Comentários