“Vandalismo Político”: Veículo de candidato santanense é pichado

Com a entrada do período de campanha eleitoral 2016, os mais de 300 candidatos inscritos no município de Santana (entre as vagas para vereadores e o cargo majoritário da Prefeitura de Santana) saíram às ruas buscando conquistar o maior número possível de eleitores que possam garantir suas vitórias. 

Entre novatos e veteranos da política santanense, a população se demonstra com mais cautela para eleger seus representantes do Legislativo e Executivo Municipal que ficarão à frente de nossos interesses sociais para os próximos 04 anos. 

No entanto, existe o lado considerado “desonesto e sujo” desse período eleitoral, onde a concorrência se hesita de utilizar de artifícios criminosos para se mostrar mais visível. Um exemplo disso aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (05/09), onde o veículo de um candidato a vereador em Santana foi pichado, como forma de intimação à campanha que o mesmo vem mantendo na cidade. 

“Pensamos em alguns prováveis nomes, mas é um momento de ter calma e prudência. Preciso ter a certeza”, adiantou Rarison Santiago, candidato santanense. 

Bastante conhecida na área esportiva da cidade, esta é a 1ª vez que Rarison se candidata à vaga. O mesmo já levou a situação ao conhecimento das autoridades, e registrou um Boletim de Ocorrência. 

“Um puro vandalismo político, se for citar”, descreveu um internauta, ao ver as fotos da ação feita sob o veículo do candidato. 

De acordo com informações, ainda não há suspeitos indicados, mas as filmagens de residências próximas à casa do candidato deverão ajudar nas investigações.

Comentários