Segundo pesquisa, Robson Rocha lidera opinião pública com 26%

Atual prefeito, Robson Rocha lidera pesquisa com 26%
O Instituto Doxa Comunicação Integrada, localizado em Belém (PA), divulgou no final da tarde desta sexta-feira (30), uma pesquisa eleitoral, onde aponta o atual prefeito do município de Santana Robson Rocha (PR) na liderança da campanha municipal de 2016, se mantendo com um favorecimento de 26% da opinião pública local. 

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TR/AP) sob o n.º AP-05300/2016, a pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro de 2016 com uma amostra de 600 entrevistas. 

Além de Robson, em seguida aparece um duplo empate entre os candidatos Marcivânia Flexa (PCdoB) e Ofirney Sadala (PSDC) com 18% para cada um. Em 3ª colocação aparece a Professora Zilma (DEM) com 15%, depois a socióloga Isabel Nogueira (9%) e Elias Real (PRTB) com 2%. Os votos Branco/Nulo somam 4%, enquanto que as pessoas indecisas beiram 8%. 

O Instituto ainda questionou sobre a expectativa de vitória desses candidatos, onde demonstrou novamente que o atual prefeito Robson Rocha lidera a opinião dos entrevistados com 36,1%, seguido de Marcivânia com 21,7% e Ofirney Sadala com 15,4%. O mais surpreendente é o número de indecisos que chega a quase 11%. 

Desequilíbrio Eleitoral
Segundo especialistas na área de Ciências Políticas, a popularidade do atual prefeito Robson Rocha teria disparado após o cancelamento de um debate televisivo que ocorreria na última quarta-feira (28/09) numa emissora de TV em Santana. 

O cancelamento do debate foi ocasionado pelo tumultuo feito por militantes políticos de uma candidata à Prefeitura de Santana que foi “barrada” de entrar no evento por ter se atrasado para o referido compromisso. Em sua versão, a candidata alegou ter chegado um minuto antecipado e que sua não-entrada ao prédio da emissora teria sido “mais uma armação”. 

No entanto, a diretoria da emissora informou em Nota pública que regras foram estabelecidas aos candidatos sobre o debate, que incluía o comparecimento antecipado ao local do debate e não trazer correligionários para a frente da emissora de TV. Segundo a emissora, todos os demais candidatos concordaram com a regras estabelecidas, menos a candidata Marcivânia Flexa.

Comentários

Postar um comentário