Sede legislativa de Santana ganha nome de “vereador guerreiro e insubstituível”

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (12/09), na sede da Câmara de Vereadores de Santana, uma missa pela passagem do 7º Dia de falecimento do vereador Fábio dos Santos, ocorrido no último dia 06 de setembro. 

Além de alguns vereadores e familiares do saudoso edil, diversas pessoas que conheciam o Dr.º Fábio (como era mais conhecido em Santana) acompanharam a missa, onde muitos chegaram a se emocionar durante a ocasião. 

“Ele não foi um simples representante do povo, foi e vai continuar sendo um exemplo de ser humano que lutou contra os problemas ao seu redor e nunca baixou a cabeça para os desafios”, disse emocionada Jaqueline Soares, uma militante que acompanhou a vida política do Dr.º Fábio nos últimos dois anos, através das sessões legislativas que ele esteve presidindo desde 2013. 

Vereador Fábio Santos legislou entre 2009-2016
“Quem de verdade esteve acompanhando a luta dele saberá que ele será o nosso guerreiro e um ser humano insubstituível”, citou Luanny Favacho, viúva do vereador, para o blog. 

Justa Homenagem
Além da missa, houve outro grande momento considerado histórico, com a inauguração da nova nomenclatura da sede da Câmara de Vereadores de Santana, que antes se chamava “Palácio Amazonas” (título colocado em 1993), passando agora a se chamar “Palácio Vereador Dr.º Fábio José dos Santos”, homenageando o referido vereador, que ficou à frente do legislativo santanense entre 2009 e 2016 (dois mandatos consecutivos). 

“Bela homenagem a um vereador que fez pela cidade que ele aprendeu a amar”, disse Walter Souto, tio do homenageado, através das redes sociais. 

O vereador Dr.º Fábio era natural de Campo Belo (MG) e veio para o Amapá em 2002, indo morar em Santana, logo ingressando no quadro efetivo do Estado. Casou-se em 2008 com Luanny Favacho, tendo um filho Vitor.

Comentários