“O Amapá perdeu mais do que uma grande referência política”, reconheceu amigos, sobre o vereador Fábio Santos

Autoridades externam pêsames à família enlutada
Esta foi uma das tantas opiniões ouvidas na noite desta terça-feira (06/09), pelos corredores do prédio da Câmara de Vereadores de Santana, horas após a chegada do corpo do vereador Dr.º Fábio Santos (também presidente daquela Casa de Leis), que faleceu ainda na madrugada deste mesmo dia, vitimado por um câncer. 

O edil estava afastado da presidência do legislativo santanense desde agosto passado, em razão dos problemas de saúde (complicações ocasionadas pelo avanço da doença), que lhe forçaram a ser internado há mais de 04 meses em um hospital particular da capital. 

Após a confirmação da morte do vereador, centenas de mensagens e publicações circularam nas redes sociais, demonstrando o consentimento e as condolências daqueles que o conheciam. 

“Um homem de bem, com um coração aberto e sincero com todos que lhe procuravam em seu gabinete”, descreveu o internauta Maurício Santiago, pelas redes sociais. 

Homenagens
Está confirmado para acontecer na manhã desta quarta-feira (07/09), uma sessão especial no plenário da Câmara de Santana – durante o velório do vereador Fábio Santos – com o objetivo de votarem pela aprovação de um Projeto de Lei que altera a nomenclatura patronal da sede do legislativo santanense, passando a se chamar “Palácio Dr.º Fábio Santos”. 

Fábio era um dos vereadores mais atuantes
A mudança da nomenclatura do Legislativo local tem a iniciativa de diversos vereadores santanenses, visando homenagear o edil pelos seus trabalhos realizados em prol do município. O prefeito de Santana Robson Rocha já se comprometeu de sancionar o PL logo após o termino da sessão extraordinária. 

Vereador pelo PROS, Fábio José dos Santos tinha 37 anos, era fisioterapeuta e estava em seu 2º mandato como legislador municipal. 

Inúmeras autoridades civis e políticas estiveram presentes na noite desta terça-feira, passando pela sede da Câmara de Santana, onde externaram pêsames à família do vereador. 

O sepultamento do vereador Fábio Santos está previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (07), às 08hs, no Cemitério Municipal de Santana.

Comentários