“Mundo SENAI” será realizado nas Unidades de Macapá, Santana e Vale do Jari

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizará nos dias 28 e 29 de setembro, nos Centros de Formação Profissional (CFPs) de Macapá, Santana e Vale do Jarí, mais uma edição do Mundo SENAI. O evento é gratuito e acontece nos turnos da manhã e tarde. 

A atividade, que ocorre anualmente, visa apresentar à comunidade oportunidades e caminhos que a instituição oferece para a melhor formação profissional. Nesta edição, os CFPs irão apresentar o trabalho desenvolvido pelo SENAI AP, nas áreas de educação profissional, de inovação e serviços técnicos e tecnológicos, além disso, promoverão visitas a laboratórios e atividades culturais. 

SENAI
O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Atualmente, essa rede funciona com 518 unidades fixas e 504 unidades móveis em 2,7 mil municípios brasileiros. Em 2015, a instituição ficou em primeiro lugar na olimpíada mundial de profissões técnicas, a WorldSkills, o que comprova seu nível de excelência. 

No Amapá, o SENAI atua em 10 áreas tecnológicas e possui três unidades fixas – Macapá, Santana e Vale do Jari – e quatro móveis: Informática, Segurança do Trabalho, Construção Civil e de Alimentos. Em 2016, o SENAI AP conquistou sua primeira medalha na Olimpíada do Conhecimento. O aluno Daniel Ferreira foi premiado com bronze na competição de Carpintaria de Telhados, acompanhado do avaliador e docente da instituição, Jackson Pereira. 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Comentários