Colheita e produção da soja do Amapá é destaque em revista nacional

Revista Globo Rural: já em circulação
A abertura de um pólo de produção de grãos no Estado do Amapá é a matéria de destaque da edição de setembro da Revista Globo Rural, que já circula desde hoje (1º de setembro). 

Na reportagem de capa, traz a história de uma região em que a produtividade do referido setor agrícola está em alta, colocando pontos positivos e negativos durante seu processo de cultivo e até comercial. 

Sobre os pontos positivos aponta os bons resultados para a economia amapaense, onde a colheita e produção deva ultrapassar a casa das 30 mil toneladas de grãos somente este ano (2016), podendo serem armazenados em silos industriais já existentes nas instalações portuárias do município de Santana, segunda maior cidade do Amapá. 

Esse processo de armazenamento, segundo seus coordenadores técnicos, garantiria uma comercialização do produto para diversos países, resultando num saldo compensador de quase R$ 60 milhões por ano ao Estado, além da geração de dezenas de empregos diretos e indiretos no setor. 

Porém, os produtores de soja do Estado esbarram na questão da falta regularização nos títulos de propriedade, além da morosidade em diversos processos relacionados a licenciamento ambiental, que evitaria possíveis problemas durante a colheita. O assunto também será destaque transmitido pelo programa televisivo “Globo Rural” (TV Globo) no próximo dia 18/09.

Comentários