Simpósio debate os 10 anos da Lei Maria da Penha

Juiz Augusto César, coordenador do evento
Os Juizados de Violência Doméstica contra a Mulher das Comarcas de Macapá e Santana realizam nesta sexta (26/08) Simpósio que abordará o tema “10 anos da Lei Maria da Penha: o que mudou?” e, ainda, o lançamento da cartilha sobre orientação ao enfrentamento à Violência Contra a Mulher. 

O evento ocorre no Plenário do Tribunal do Júri no anexo do Fórum de Macapá às 8 horas. O juiz Augusto César Gomes Leite explica que nos novos tempos, conduzidos por movimentos sociais e políticos e com a importante necessidade de garantir direitos, foi sancionada a Lei 11.340 com a finalidade de combater, erradicar e punir a violência contra a mulher em todos os segmentos da sociedade. 

“Nos últimos 10 anos tem havido um intenso combate a esta repugnante e danosa prática de violência contra a mulher, e diante dos relevantes resultados positivos, tornando consciente o efetivo funcionamento da rede de proteção, é preciso debater no que ainda precisamos aperfeiçoar”. 

Durante o evento serão explanadas principalmente as mudanças que resultaram durante esses dez anos de vigência da Lei Maria da Penha. Será um momento de tirar as dúvidas, apontar locais e situações de ocorrência da violência doméstica, a quem se aplica a Lei e o que caracteriza esse tipo de crime.

Comentários