Aberta a Licitação para 300 concessões de mototáxi em Santana

Sede administrativa da STTrans, em Santana
A Prefeitura de Santana, através da Superintendência de Transportes e Trânsito do município (STTrans), lançou na manhã desta quinta-feira (11), o Edital de Licitação Pública, que concede 300 vagas para o serviço de mototáxi na área urbana da cidade. 

Dezenas de profissionais que atuam na área estiveram esta manhã na sede do STTrans, onde alguns buscavam por informações e outros já adiantavam suas inscrições em uma ficha que estava sendo preenchida pelo órgão, contendo dados das pessoas interessadas em participar da Licitação, que ocorrerá no próximo mês de setembro. 

Diversos mototaxistas procuraram a STTrans hoje
“Qualquer pessoa pode participar da licitação, mas deve tomar cuidado com alguns quesitos apontados no Edital”, disse uma funcionária do órgão, se referindo a itens apontados no Edital, que buscam indicar e eliminar os candidatos que não seguirem todos os critérios exigidos no Certame. 

“O município vem precisando desse serviço há muito tempo e queremos coloca-lo nas ruas de maneira legal, para que não haja outros impasses burocráticos sobre suas tarefas com a sociedade santanense”, explicou Juracy Jucá, diretor do órgão. 

Apesar de já haver centenas de trabalhadores atuando na cidade, Juracy acredita que a concessão legal desse serviço garantirá benefícios, tantos para a categoria, como para a população de Santana. 

Mototaxistas se inscrevendo na sede da STTrans
“A legalização desses trabalhadores de mototáxi em Santana vai garantir uma confiabilidade para aqueles que utilizam o serviço, como também um favorecimento legal para o próprio trabalhador”, enfatizou. 

Concessões
De acordo com o órgão santanense, somente na manhã desta quinta-feira (1º dia de inscrição), mais de 110 pessoas preencheram suas inscrições para a Licitação, mas estima-se que o número de profissionais que deverão se inscrever possa ultrapassar o limite oferecido no Edital até o dia do encerramento. 

“Não vejo isso como uma opção, mas uma oportunidade de trabalho. Vivemos uma época bem complicada em relação a trabalho e qualquer ‘brecha’ que possamos ganhar nosso próprio dinheiro é considerado bom”, reconheceu a autônoma Marilda Pinheiro. 

As inscrições para a Licitação vão até o dia 24/09
Assim como os demais, Marilda – desempregada há quase um ano do último emprego que exercia, na função de copeira – esteve na sede do STTrans colhendo informações sobre a Licitação, onde pretende conquistar uma das placas de concessões de mototáxi no município, mesmo sabendo que estará numa lista entre centenas de outros profissionais que já atuam há mais tempo na área. 

“Comecei a trabalhar como mototaxista há pouco tempo (quatro meses) e sei que tem muitos que já trabalham na área há anos, e isso vai contar na questão de critérios ditos no Edital, mas estou sendo otimista pelo fato de haver poucas mulheres que se interessam nesse serviço”, pontuou Marilda. 

As pessoas interessadas em participar da Licitação, devem procurar a sede administrativa da Superintendência de Transportes e Trânsito do município (STTrans), localizada na Avenida Santana, 3595, bairro Paraíso. 

A inscrição custa R$ 20 reais, onde o inscrito poderá quitar no mesmo local sua inscrição e receberá (na hora) uma cópia do Edital. O encerramento das inscrições será no dia 24 de setembro, sendo que no dia 26 de setembro já serão apresentadas publicamente as propostas aprovadas na Licitação.

Comentários