“A Dedicação Exclusiva será bem tratada”, garante pré-candidato da SODES ao Legislativo santanense

Rai Rosa se afasta da presidência da SODES
O professor Raimundo Rosa (mais conhecido como Rai Rosa) tem sido bastante aclamado pela atual classe de educadores do município de Santana, tudo em razão da sua incansável luta social em prol de melhorias para o sistema público de educação, que até então vem demonstrando um considerável “desgaste institucional”, onde esses profissionais se desdobram de todas as formas para garantir um ensino limitadamente de qualidade, diante das condições morais e financeiras que são adequados. 

“Temos muitos educadores que vão para uma sala de aula com a vontade de fazer com que o aluno se torne um grande cidadão, mas infelizmente esse educador (professor) não está tendo um suporte moral necessário para continuar com essa caminhada, e vejo nisso uma razão para tornamos uma força pública para eles”, explicou Rai Rosa, que na semana passada se licenciou da presidência da SODES, uma instituição não-governamental que foi recentemente criada para defender o reconhecimento pedagógico e moral dessa categoria. 

Rai vem se empenhando na melhoria da educação
Constituída durante um seminário pedagógico, a Sociedade de Educação Exclusiva de Santana (SODES) tem como principal meta garantir a valorização institucional da Dedicação Exclusiva (DE) na rede municipal de ensino, que tem como um dos pontos obrigatórios a prestação limitada de 40 horas semanais de trabalho, ou supridos em dias aleatórios da semana (que possam cumprir as 40hs prescritas), podendo assim, também, reconhecer o trabalho pedagógico desenvolvido pela classe, e garantindo melhores condições em termos salariais, porém, impedindo que o mesmo exerça outro tipo de atividade remunerada, tanto na rede de ensino pública ou privada. 

Luta por melhorias
“Vemos que muitos profissionais da educação são obrigados a dividir suas vidas com dois empregos pelo fato de não estarem sendo bem remunerados, o que na maioria das vezes prejudica na forma de preparar um aluno para o futuro”, disse Rai. 

Rai Rosa e a diretoria da SODES
Atuando na rede pública de ensino há quase duas décadas, Rai – que vem se lançando pela 1ª vez a uma das 15 vagas do Legislativo municipal – sempre esteve envolvido em debates públicos e em manifestações sociais que exigiam melhores atenções para Educação Pública. 

“Percebemos que a educação vem sofrendo constantes mudanças em seu modo de aplicação, e se não forem buscados alguma maneira de acompanhar ou de criarmos alternativas de acompanha-la, vai ser mais difícil formar novos cidadãos. É aí que entra a nossa pela imediata implantação da Dedicação Exclusiva, que será bem tratada na minha gestão”, ressaltou. 

Visando fortalecer seu objetivo de alcançar uma das 15 cadeiras da Câmara de Vereadores de Santana, Rai garante que através de sua determinação profissional fará uma campanha que não constará de atos “corruptos”. 

“Uma grande parte da classe de professores do município estão vendo os resultados que a Sodes vai alcançar e com certeza faremos uma campanha limpa, que não precisará de atos ilegais e nem de compra de votos. Mostraremos que a simplicidade ainda fala mais alto”, pontuou.

Comentários