Prefeitura de Santana divulga Nota sobre pagamento do funcionalismo municipal

Em meio aos inúmeros comentados contraditórios divulgados pela imprensa e nas redes sociais, em relação à situação do pagamento salarial do funcionalismo público do município, a Prefeitura de Santana, através de sua Assessoria de Comunicação, emitiu uma Nota na manhã desta quarta-feira (06/07), esclarecendo detalhes sobre o fato e apresentando um cronograma referente aos vencimentos. 

Ainda na Nota, o Executivo santanense explica as possibilidades de iniciar o quanto antes o pagamento das parcelas do 13º salário do funcionalismo municipal. Abaixo a Nota: 

Nota de Esclarecimento 

A Prefeitura Municipal de Santana, vem através desta, com o devido respeito a população santanense, em especial aos seus servidores, informar o cronograma de pagamento dos salários referentes ao mês de junho de 2016, férias e primeira parcela do décimo terceiro salário. 

Em primeiro lugar esclarece que resolveu escalonar o pagamento de salários por não dispor do montante necessário para o pagamento de todos os grupos funcionais de uma só vez, em função do sequestro indevido de valores financeiros de que foi vítima, que já é de conhecimento público. Assim, com o intuito garantir o que está disponível em conta, pagará os salários da seguinte forma: 

- No dia 05 de julho de 2016, o pagamento do grupo funcional ADMINISTRAÇÃO GERAL; 

- No dia 08 de julho de 2016, o pagamento dos grupos funcionais APOIO EDUCACIONAL e MAGISTERIO, com o ingresso do primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. 

Também informamos que as férias deverão ser pagas até o próximo dia 20 de julho, com o ingresso do segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; 

E Quanto ao pagamento da primeira parcela do 13º salário, a Prefeitura de Santana está envidando esforços para efetuá-la no mês de agosto de 2016. 

Assim, prezando pelos princípios da responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura reafirma o seu compromisso na aplicação das boas práticas administrativas tomando as medidas necessárias para que os danos do ocorrido citado acima sejam minimizados. 

Santana-AP, 06 de julho de 2016.

Comentários