Pólo da Unifap/Santana oferece 100 vagas de Graduação

O Pólo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em Santana está oferecendo Graduação em quatro cursos superiores, com previsão de início das aulas a partir do 2º semestre de 2016. Ao todo são 100 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Letras, Filosofia, Pedagogia e Química, sem cobrança na taxa de inscrição. 

Para concorrer, o candidato deve ter participado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos de 2014 e 2015, tendo adquirido a pontuação mínima exigida pelo referido exame. Os candidatos que obtiveram a pontuação menor que 100 em qualquer uma das áreas de conhecimento, inclusive a redação, serão automaticamente desclassificados da seleção. 

Os concorrentes serão selecionados por curso de opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente dos pontos resultantes da soma das notas obtidas nas quatro áreas de conhecimento do Enem, mais a nota da redação. Cada curso vai disponibilizar 25 vagas, com reservas de acordo com o que prevê a lei de cotas. 

Do total, 48 vagas serão de ampla concorrência, 12 para candidatos com renda per capita de até um salário mínimo e meio e 40 para os que se autodeclararem negros, pardos ou indígenas. As datas do resultado final, prazo para matrículas e chamas públicas (se houver) serão divulgadas posteriormente. O edital com todas as informações pode ser acessado em www.unifap.br/depsec 

Algumas informações surrupiadas do Diário do Amapá

Comentários