De Pernambuco, Polícia Civil localiza em Santana (AP) criança levada pelo pai

Janderson levou a filha (esquerda) sem autorização materna
Foi localizada na noite deste sábado (23/07), pela Polícia Civil do Amapá, com apoio de agentes do Estado de Pernambuco, a menina Júlia Cavalcanti de Alencar, de 1 ano e 9 meses, que havia sido levada pelo pai, o engenheiro Janderson Rodrigo Salgado Alencar, de 29 anos, de seu Estado de origem (Pernambuco) desde o último dia 10 de julho. 

O engenheiro e a filha foram localizados em um kit-net localizado na área portuária do município de Santana, a 25km de Macapá (AP) por volta das 20hs desta sábado. 

Janderson não reagiu à prisão
A operação pela prisão contou com o apoio da Polícia Civil amapaense que realizou a abordagem no endereço residencial situado na área central da referida cidade. A operação, que resultou na localização da criança e prisão do genitor da mesma foi fruto de trabalho em conjunto entre as Polícias Civis de Pernambuco e do Amapá, onde esta última também contou com informações da Inteligência da PCPE. 

As delegadas da 9ª DPH da cidade de Olinda/PE, Gleide Angelo e Fabiana Leandro, que presidem as investigações, chegaram a Macapá na madrugada deste domingo (24) com o objetivo de proceder ao recambiamento do preso e trazer a criança para o Estado de Pernambuco. 

Júlia e Janderson estavam sendo procurados desde o dia 10 de julho depois que ele não devolveu a menina para a mãe como estava previsto em decisão judicial. 

Ainda não há previsão para o horário de chegada de pai e filha ao Estado de Pernambuco, pois as delegadas irão precisar de autorização judicial para viajar com a criança. 

Nota: Algumas informações foram cedidas pelo Diário de Pernambuco

Comentários