Congresso Evangélico reúne mais de 30 mil pessoas em Santana

Evento reúne milhares de pessoas a cada ano
Considerado um dos eventos evangélicos mais esperados durante o calendário anual, trata-se de um Congresso que é realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Santana- Amapá, que a cada ano vem inovando em sua contextualização evangélica. 

Este ano, trouxe como tema “Impactando uma Geração”, realizando um congresso excepcional, que consta de três (03) eventos unificados. A programação iniciou na última segunda-feira (25/07), com encerramento para a próxima segunda-feira (1º de agosto), contendo a seminários, apresentações evangélicas (coreográficas e um coral com cerca de 1.200 vozes), além de pregações especiais com convidados de outros Estados Brasileiros. 

Entre os convidados presentes, estão: o amapaense Kzan Nery, Érick Fernando (PA), Pr. Rafael Belo (RJ) e Natália Belo (RJ) , Pr. Aldery Nelson (este vindo dos EUA). 

“A cada ano, buscamos mostrar um trabalho diferente para justamente trazer o homem para mais próximo de Deus”, explicou Robson Tavares, coordenador do evento. 

Evento “Tríplice”
Segundo Robson, a programação marcada para 2016 pela AD Santana como um fato inédito em termos de eventos paralelos. “Como todo ano realizando o Congresso de Jovens, este ano seria diferente com um evento ‘tríplice’ que agrega três eventos em apenas um”, detalhou. 

Área interna da Igreja ficou lotada ontem (30/07)
Os eventos descritos pela coordenação se referem: a Escola Bíblica de Obreiros (EBO), Escola Bíblica de Jovens (EBJ) e o Congresso Unificado da Igreja (este já sendo o Coral formado por adolescentes, jovens e senhoras). 

Desde o início da semana, o evento foi considerado um sucesso para os participantes, de acordo com a coordenação, superando as expectativas. 

“Tivemos 1.000 pessoas que se inscreveram e participaram da EBO e cerca de 800 pessoas que estiveram participando da EBJ, o que nos deixa satisfeito por mostrarmos que Cristo vem fazendo sua Obra em toda parte”, reconheceu. 

Estima-se que cerca de 30 mil pessoas já estiveram assistindo e participando do evento desde o início da programação (no dia 25 de julho). 

O encerramento do evento está marcado para esta segunda-feira (1º de agosto), continuando com a apresentação do Coral Unificado e pregações de convidados.

Comentários