Vara da Infância de Santana realizará Encontro Preparatório para Pretendentes à Adoção

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizará mais uma edição do Encontro Preparatório para Pretendentes interessados em participar do processo de adoção de crianças e adolescentes. 

O evento acontecerá nesta quarta-feira (29/06) no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Santana, das 8h30 às 12h30 e contará com a presença da juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, Larissa Noronha. 

Na ocasião, a equipe técnica da Vara de Infância e Juventude de Santana vai prestar orientações sobre os aspectos jurídicos e psicossociais para quem já está habilitado à adoção, e também para quem ainda não possui processo no Cadastro Nacional de Adotantes. 

No Encontro Preparatório para Adoção, os profissionais capacitados, entre assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, vão tirar as dúvidas do público presente, além de abordarem os efeitos legais da adoção. 

Com este acompanhamento, os interessados em adotar podem consolidar a vontade de adoção ou mesmo refletir se estão realmente preparados emocionalmente para ter um filho. 

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece as novas diretrizes para a adoção, e como etapa inicial obrigatória exige a habilitação que constitui um procedimento judicial em que a pessoa interessada obtém a aprovação para a adoção do ponto de vista jurídico e psicossocial.

Comentários