Mais de 25 mil santanenses estão sem água há quatro dias

Um vazamento abundante de água tem deixado os moradores de pelo menos quatro bairros de Santana sem produto desde a última sexta-feira (03/06). 

vazamento foi constatado de uma tubulação localizada no cruzamento da Rua Tancredo Neves com a Avenida São Paulo Apóstolo (no canto do antigo PETI), onde houve a quebra da referida rede de distribuição de água que atende a estação de tratamento situada no final da Avenida São Paulo Apóstolo. 

Segundo populares, essa não é a primeira vez que a tubulação (desse trecho) apresenta esse tipo de problema, que acaba deixando mais de 20% da área urbana de Santana sem a distribuição de água. 

“Essa rede é muito antiga e não fazem outra coisa a ser ficar somente corrigindo provisoriamente o trecho, em vez deles trocarem logo pela tubulação toda”, disse o comerciante Antônio Carlos, que reside nas proximidades do local. 

Além dos bairros Fonte Nova, Parque das Laranjeiras e Fé em Deus, uma parte do bairro Paraíso – onde está situada a rede central de distribuição de água – também está com o fornecimento interrompido desde o último final de semana, estimando-se que mais de 25 mil habitantes estejam sem o produto em suas torneiras. 

“O ruim é que quando falta água, leva mais de dois ou três dias para cair novamente pelas torneiras”, questionou o autônomo Manoel Rosano, que trabalha com a comercialização diária de vitaminosa (líquido de açaí produzido na hora). 

Em contato com a gerência regional da Companhia de Água e Esgoto do Estado (Caesa), o blog recebeu a informação de que providências serão tomadas ainda nesta segunda-feira (06) por parte dos técnicos da estatal, onde estão apenas aguardando pela chegada dos maquinários (que deverão vim da capital), para logo iniciarem os trabalhos de recuperação da referida tubulação.

Comentários