Incêndio destruiu apenas documentos de atendimentos, diz Nota da Prefeitura

Um incêndio de proporções médias foi constatado em uma sala da sede administrativa da Prefeitura de Santana na manhã desta quarta-feira (1º). 

De acordo com relatos de funcionários, o fogo teria iniciado por volta das 07:30hs durante abertura do horário de atendimento, na qual vigilantes ouviram barulhos de uma das salas onde funciona a Secretaria Municipal de Finanças. 

“Começamos a sentir aquele cheiro de fumaça se espalhando e ligamos para o Corpo de Bombeiros que logo enviou uma viatura aqui”, contou um dos vigilantes que testemunhou o princípio do incêndio, que logo se espalhou por uma das paredes do setor. 

Em Nota divulgada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana, fica pontuado detalhes relacionados ao episódio: 

Nota de Esclarecimento 

Em virtude do sinistro, ocorrido na sala de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda (anexo à sede administrativa do Executivo Municipal), na manhã desta quarta-feira, 1º de junho de 2016, por volta de 07:00hs da manhã, a Prefeitura Municipal de Santana vem a público esclarecer que: 

O ocorrido em primeiro momento foi constatado pelos vigilantes que estavam de plantão na Prefeitura, os mesmos ouviram um estrondo vindo do bloco sede da Secretaria de Fazenda do Município. Ao se dirigirem para o local, perceberam a ocorrência de muita fumaça e, imediatamente telefonaram para o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros que, de pronto, atenderam e eliminaram o foco de incêndio iniciado. 

A Prefeitura esclarece ainda que não houve perdas em nenhuma documentação importante da Secretaria, tais como documentos de receitas e despesas, as quais são arquivadas em outro setor separado do local atingido e que apenas alguns documentos de atendimento e alguns computadores, foram danificados, e que aguarda laudo conclusivo dos motivos do sinistro para se manifestar e, em decorrência dessa providência, informa que o atendimento ao cidadão na Secretaria de Fazenda só irá retornar na segunda-feira, dia 06 de junho, depois de concluídos os serviços de limpeza e organização da estrutura física do local atingido. 

Informa ainda aos contribuintes que têm pagamentos a serem efetuados até a data do dia 03 de junho de 2016 (sexta-feira), que o vencimento será prorrogado para a data de 06 de junho seguinte, sem que estes tenham quaisquer prejuízos em relação a multas e juros. 

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Comentários